• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2003
Últimas Notícias

Secretaria de Estado da Educação realiza a primeira Teleconferência de 2003

O objetivo é integrar pais, alunos e comunidade na criação da Escola de Família Nesta sexta-feira, dia 07 de fevereiro às 10 horas, a Secretaria de Estado da Educação realiza […]

O objetivo é integrar pais, alunos e comunidade na criação da Escola de Família

Nesta sexta-feira, dia 07 de fevereiro às 10 horas, a Secretaria de Estado da Educação realiza a primeira teleconferência do ano com tema, “Planejamento 2003: A Escola dos Nossos Sonhos”.Neste encontro estarão presentes o Secretário de Estado da Educação profº Gabriel Chalita, pais, alunos e professores das escolas estaduais das Diretorias de Ensino de Osasco, Centro-Oeste, Leste e Itaquaquecetuba. A apresentação será aberta com o depoimento do Governador Geraldo Alckmin.

O objetivo da teleconferência é contar com a participação de pais, professores, alunos e comunidade para buscar soluções adequadas, aprimorar o trabalho pedagógico e fortalecer a escola, definindo o rumo e estratégias para este ano.

Na Teleconferência será apresentado um vídeo-clip que mostrará os talentos da rede com apresentação de músicas, orquestras, teatros e outras atividades. Ela será transmitida em canal aberto e os professores estarão sintonizados ao programa diretamente em suas escolas, participando por intermédio da formulação de perguntas aos conferencistas através do e-mail educar@tvcultura.com.br, do telefone 3874-3308 e ainda do fax 3874-3307.

Já foram realizadas cinco teleconferências no período de junho a dezembro de 2002, todas apresentaram temas de relevância para a melhoria da qualidade de Ensino. A primeira: “Vulnerabilidade do Adolescente”, ressaltou aspectos da relação professor/aluno/pais e a responsabilidade de cada um nesta relação. Em seguida, a teleconferência com o tema “Professores e alunos: encontros, histórias, perspectivas…” discutiu os fatos ocorridos no mundo que interferiram e enriqueceram os projetos desenvolvidos pelas escolas. A do mês de setembro “Desejos animados: uma rede de talentos”,mostrou a importância do espaço escolar para o desenvolvimento de talentos. A do mês de outubro, com o tema: “Escola onde nasce a cidadania”, demonstrou os projetos realizados nas escolas em parceria com a comunidade, incentivando a literatura, a arte, a cultura, o esporte, a saúde e os cuidados com o corpo, estimulam a convivência produtiva e a construção da cidadania. A última do ano com o tema “Ética: Construindo pessoas e espaços”, discutiu formação, valores e princípios no trabalho do professor em sala de aula.

· Local: A Teleconferência acontece na Sede da TV Cultura, Estúdio D, localizada à rua Cenno Sbrighi,378- Barra Funda- São Paulo.