quinta-feira, 30/06/2005
Últimas Notícias

Secretaria de Estado da Educação recebe prefeitos da região de Ribeirão Preto para discutir Educação

A Secretaria de Estado da Educação recebe nesta sexta-feira, dia 1º de julho, prefeitos de 67 municípios da região de Ribeirão Preto. Este encontro faz parte do Fórum Regional Governo Educador, no qual a Secretaria apresenta a prefeitos as ações do Estado para a Educação. O secretário de Educação, Gabriel Chalita, e os coordenadores das […]

A Secretaria de Estado da Educação recebe nesta sexta-feira, dia 1º de julho, prefeitos de 67 municípios da região de Ribeirão Preto. Este encontro faz parte do Fórum Regional Governo Educador, no qual a Secretaria apresenta a prefeitos as ações do Estado para a Educação. O secretário de Educação, Gabriel Chalita, e os coordenadores das principais áreas da Secretaria, estarão presentes para esclarecer as dúvidas dos convidados.

O objetivo é buscar a integração dos poderes executivos do Estado e municípios para melhorar a qualidade da escola pública. Durante o encontro serão discutidos temas como os programas Escola da Família, Educação Continuada, Alfabetização e Inclusão, a tecnologia a serviço do ensino e a capacitação de professores. A pauta do evento inclui também o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), Alimentação Escolar, Obras, Municipalização e Transporte Escolar.

Esta é a 8ª edição do fórum. O primeiro foi realizado em São Paulo, em março, e teve grande participação dos prefeitos do Estado. Mais de 540 municípios se fizeram representar no evento, 425 deles pelos próprios prefeitos. A fase regional começou em abril, e já atendeu as regiões de Álvares Machado, Piracicaba, Sorocaba, Catanduva, Jaú, Garça e Araçatuba. Na próxima semana, com os fóruns de São José dos Campos, Votuporanga e região metropolitana, a Secretaria conclui o cronograma tendo recebido prefeitos de todo o Estado.

Serviço
Fórum Regional Governo Educador – Ribeirão Preto
Dia 1º de julho – 10 horas
Local – Secretaria de Estado da Educação – Praça da República, 53 – São Paulo