• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/12/2009
Últimas Notícias

Secretaria define data das provas para professores temporários

As provas acontecerão nos dias 13 e 20 de dezembro; processo seletivo contou com cerca de 240 mil inscrições em todo Estado A Secretaria de Estado da Educação divulgou as […]

As provas acontecerão nos dias 13 e 20 de dezembro; processo seletivo contou com cerca de 240 mil inscrições em todo Estado

A Secretaria de Estado da Educação divulgou as datas das provas do processo seletivo definido pelo Programa + Qualidade para atribuição de classes/aulas a professores temporários que atuarão na rede estadual em 2010. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de dezembro. O processo seletivo contou com cerca de 240 mil inscrições em todo Estado. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 40, de um total de 80 pontos. A nota da prova é um dos três critérios que integrarão a pontuação classificatória para atribuição de aulas. Pela nova metodologia, a seleção levará em conta a soma dos pontos relativos ao desempenho na prova (80), o tempo de serviço (80) e a titulação do docente (20).

“Instituir a prova como parte do processo de seleção para contratação de temporários professores vai nos ajudar a trazer para a rede professores mais bem preparados para atuarem em sala de aula. Dessa forma teremos mais qualidade de ensino e, consequentemente, melhora no aprendizado de nossos alunos”, declarou o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

No dia 13 de dezembro, no período da manhã, será realizada a prova destinada aos docentes/candidatos que atuarão nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série), e no período da tarde será realizada a área de Linguagens e Códigos (língua portuguesa, inglês, arte, educação física, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês). No dia 20 de dezembro, pela manhã, será realizada a prova para a área de Ciências da Natureza (ciências físicas e biológicas, biologia, física e química) e Matemática, e à tarde a prova para a área de Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e Educação Especial.

Os docentes/candidatos terão o tempo mínimo de duas horas e máximo de quatro horas para fazer a prova. A avaliação para os que atuarão nos anos iniciais do Ensino Fundamental será composta por 60 questões. As demais avaliações serão compostas por 80 questões. Todas as provas serão avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos.

Os locais das provas serão divulgados nos sites da Secretaria de Estado da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Vunesp (www.vunesp.com.br) até cinco dias antes da data da avaliação. Caso o candidato inscrito não encontre seu nome na lista, deverá entrar em contato com a Vunesp pelo telefone (0xx11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou dirigir-se à Diretoria de Ensino mais próxima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O candidato deverá comparecer ao local com meia hora de antecedência ao início da prova, portando caneta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, protocolo original de inscrição e um documento original de identificação (identidade, carteira de motorista com foto, carteiras de órgãos de conselhos de classe, carteira de trabalho e previdência social ou certificado militar). O gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta nos sites da Secretaria de Estado da Educação da Vunesp a partir dos dias 15 e 22 dezembro, respectivamente.

Data das provas

– Dia 13/12/09

Docente/candidato inscrito para campo e atuação classe Professor para Educação Básica I – início às 8h30, com duração de 4 horas

Docente/candidato inscrito para Área de Linguagens e Códigos – início às 14h, com duração de 4 horas

– Dia 20/12/09

Docente/candidato inscrito para Área de Ciências da Natureza e Matemática – início às 8h30, com duração de 4 horas

Docente/candidato inscrito para Área de Ciências Humanas e Educação Especial – início às 14h, com duração de 4 horas

??