• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/03/2008
Concursos

Secretaria divulga até dia 15 classificação de 20 mil temporários para escolas

Governo estadual definiu que até esta data os 325 mil participantes saberão posições no concurso A Secretaria de Estado da Educação definiu que até 15 de março divulga a classificação […]

Governo estadual definiu que até esta data os 325 mil participantes saberão posições no concurso

A Secretaria de Estado da Educação definiu que até 15 de março divulga a classificação dos pretendentes a 20 mil vagas de temporários em escolas estaduais. Cerca de 325 mil pessoas participaram do processo seletivo, em 17 de fevereiro.

O índice de candidatos por vaga é de 16,25 (325 mil inscritos para 20 mil vagas). Os 20 mil aprovados iniciam trabalho já em abril, por prazo máximo de 12 meses. A lista de classificação será disponibilizada no Diário Oficial do Estado e nas sedes das 91 Diretorias de Ensino.

Importante: a classificação será por Diretoria de Ensino, pois os candidatos concorreram às vagas de sua DE. Já na ficha de inscrição o candidato indicou a DE de sua opção.

O salário de Agente de Serviços Escolares é de R$ 602,03. Agente de Organização Escolar tem salário de R$ 627,49. A Secretaria planeja outro concurso, desta vez para funcionários efetivos destinados ao cargo de secretário de escola. Serão 2.545 vagas.

No período máximo de 12 meses, no qual os novos servidores trabalharão, a Secretaria realizará pregões para terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda onde houver necessidade.

A contratação de funcionários temporários atende determinação do Ministério Público do Trabalho para demissão de funcionários contratados via Associações de Pais e Mestres (APMs). A Secretaria acertou com o órgão a possibilidade de terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda.