• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/12/2009
Últimas Notícias

Secretaria divulga gabarito da prova dos temporários

Exame realizado no último domingo (20) é destinado às vagas de Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas Foi publicado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta […]

Exame realizado no último domingo (20) é destinado às vagas de Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira (22), o gabarito das provas realizadas no último domingo (20), destinadas às vagas de Ciências da Natureza e Matemática (matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física e química), Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e Educação Especial. As provas integram o processo seletivo para atribuição de aulas e classes para professores temporários que atuarão na rede estadual em 2010.

A nota da prova integra o processo de avaliação anual, que é um dos quesitos na classificação para atribuição de aulas, conforme prevê o Programa + Qualidade na Escola, lançado em maio deste ano pelo Governo do Estado. No domingo anterior (13), foram realizadas as provas para as áreas de Linguagens e Códigos (língua portuguesa, inglês, arte, educação física, alemão, espanhol, francês, italiano e japonês).

“A prova dos temporários é um ponto importante do Programa + Qualidade na Escola, pois teremos professores melhor preparados para atuar nas salas de aula”, disse o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

Além da nota da prova, o processo de avaliação anual leva em consideração os pontos decorrentes da experiência do docente na função do respectivo campo de atuação e os títulos. Para participar da classificação para atribuição de classe ou aulas, o candidato deve obter um mínimo de 40 pontos na prova. Alcançando esse índice mínimo, o docente será classificado com base nos pontos obtidos na prova (até 80), tempo de serviço (até 80) e títulos (até 20).

Os candidatos têm dois dias para recorrer das questões e do gabarito da prova, contados a partir da publicação. O recurso deverá ser remetido para o endereço eletrônico da fundação VUNESP ( www.vunesp.com.br ).

* Clique aqui e veja o gabarito (provas dia 20)