• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/05/2008
Últimas Notícias

Secretaria divulga lista de 2.000 professores estaduais que farão curso de espanhol de graça

Bolsas têm duração de até 14 meses; 1.500 vagas são para A Secretaria de Estado da Educação divulga a lista de 2.000 professores (veja abaixo) que farão gratuitamente cursos de […]

Bolsas têm duração de até 14 meses; 1.500 vagas são para

A Secretaria de Estado da Educação divulga a lista de 2.000 professores (veja abaixo) que farão gratuitamente cursos de idioma espanhol. São 1.500 vagas para o curso normal (sem necessidade de conhecimento prévio no idioma), com duração de um ano e carga horária de 240 horas, e 500 vagas para o curso de especialização, com duração de 14 meses e carga de 420 horas.

Os cerca de 250 mil professores da rede puderam participar da seleção. As aulas terão início em 26 de maio. Os professores passarão a ter aptidão no idioma espanhol. Os 2.000 selecionados passaram por avaliação de histórico de ações escolares, como cursos da Teia do Saber, trabalho voluntário em escolas, projetos desenvolvidos, assiduidade, titulações e tempo em sala de aula.

“O interesse foi grande. É um programa importante, que agrega conhecimento ao professor. Outro idioma é essencial, o que pode reverter em melhoria dentro da sala de aula”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O curso é uma parceria da Secretaria com o Instituto Cervantes, o banco Santander, o portal Universia e a Universidade de Brasília.

Clique aqui e veja os classificados