• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/01/2009
Últimas Notícias

Secretaria divulga locais de prova para 301 mil inscritos em concurso de agente escolar

Prova acontecerá em 25 de janeiro, por todo o Estado A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza a partir de amanhã, sexta-feira, 16 de janeiro, um canal eletrônico para informar […]

Prova acontecerá em 25 de janeiro, por todo o Estado

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza a partir de amanhã, sexta-feira, 16 de janeiro, um canal eletrônico para informar aos 301 mil inscritos os locais de prova do concurso para contratação de 11.749 agentes de organização escolar. Pelo site da Secretaria – www.educacao.sp.gov.br – será possível acessar o local definido para cada candidato.

Todas as 77 cidades que são sede das Diretorias de Ensino da Secretaria têm locais de prova. Pare verificar o local de prova será preciso informar nome e número de identificação. O site da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br -, que organiza o exame, também indicará os locais. O salário para os aprovados é de R$ 654,86 mensais, com carga horária de 8 horas diárias.

“O agente de organização tem uma função essencial na escola. As contratações irão auxiliar nosso projeto de melhorar a qualidade da Educação em São Paulo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A prova terá quatro horas de duração e começará às 9h. Na semana que antecede a prova cada inscrito receberá pelos Correios um cartão de convocação para o concurso. Se o candidato não receber o cartão até 22 de janeiro poderá consultar o site da Fundação Vunesp ou telefonar para (11) 3874.6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O candidato deve comparecer ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido de caneta de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição, documento de identidade original . Não será permitida a entrada de candidatos após as 9h. O tempo mínimo de permanência é de duas horas.

Será preciso entregar a folha de respostas aos organizadores após sua conclusão. Serão 80 questões de múltipla escolha. Quatro disciplinas serão cobradas: língua portuguesa, matemática, informática e legislação.

Saiba mais

Cargo: Agente de Organização Escolar

Locais de prova: acesso pelo www.educacao.sp.gov.br ou www.vunesp.com.br

Data da prova: 25 de janeiro

Horário: 9h – com quatro horas de duração

Número de inscritos: 301 mil

O que levar à prova: caneta de tinta azul ou preta e comprovante de inscrição, documento de identidade original

Quantidade de vagas: 11.749

Salário: R$ 654,86

Carga horária: 8 horas diárias

Bibliografia das disciplinas

Língua Portuguesa: Ortografia; pontuação, flexões dos substantivos e adjetivos, colocação e emprego de pronome, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, conjugação de verbos, emprego de crase, pronomes (uso e colocação) e pronomes de tratamento.

Matemática: operação com números inteiros, operação com números racionais, sistema de numeração decimal, equações de 1º e 2º graus, regra de três, razão e proporção, porcentagem, juros simples, noções de estatística, medidas de comprimento, de superfície, de volume e capacidade e de massa.

Informática: Windows, Microsoft-office e internet

Legislação: Constituição do Estado de São Paulo, Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Complementar nº 888/2000