sexta-feira, 13/05/2011

Secretaria e Fundação Lemann oferecem curso de pós-graduação gratuito a 250 diretores

O lançamento acontece hoje (13/04), na Universidade Anhembi Morumbi, parceira operacional do projeto Nesta quarta-feira (13/04), 250 diretores de escolas da rede estadual de ensino da Capital e Grande São […]

Nesta quarta-feira (13/04), 250 diretores de escolas da rede estadual de ensino da Capital e Grande São Paulo iniciam o curso de pós-graduação lato sensu Gestão para o Sucesso Escolar (GSE), oferecido gratuitamente pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Escola de Formação de Professores, em parceria com a Fundação Lemann. O lançamento do GSE acontece hoje, entre 14h e 15h, na Universidade Anhembi Morumbi, parceira operacional do projeto.

O curso é voltado a diretores de escolas de Ciclo do Ensino Fundamental (1º ao 6º) e tem por objetivo transformar a figura do diretor em um líder pedagógico, capacitando-o para trabalhar por um melhor desempenho dos alunos da rede pública de ensino. A especialização prioriza o desenvolvimento de atividades focadas no cotidiano do profissional, e pretende mobilizar os participantes para gestão escolar com foco na aprendizagem.

A pós-graduação combina módulos a distância com encontros presenciais e tem carga horária de 390 horas. Os tutores trabalharão junto aos diretores, supervisionando o cumprimento das atividades propostas, coordenando os fóruns de discussão e orientando-os em relação ao conteúdo.