• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/09/2017
Crédito: A2img / Gilberto Marques
Ensino Médio

Secretaria e Google transmitem aulão do Enem para alunos da rede

Foram três horas e meia com conteúdo de Química, Matemática e Redação, além de dicas para o Exame


Mais de 1 milhão de alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo puderam acompanhar ao vivo um aulão preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Em parceria com o Google for Education, o evento foi online para a maioria dos estudantes, mas educandos de três escolas lotaram as cadeiras do auditório da EFAP (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores). Três professores do QG do ENEM ministraram aulas de Matemática, Química e Redação diretamente do Rio de Janeiro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Milton da Silva Rodrigues, Ilha da Juventude e Mariano de Oliveira foram as escolas que marcaram presença na aula inaugural da parceria entre as instituições, na EFAP. As escolas espalhadas pelo interior e capital também mobilizaram os alunos para acompanhar a transmissão simultânea.

Além do aulão, alunos da rede também podem testar o desempenho em todas as disciplinas exigidas pela prova com ajuda de um simulado online. São 80 questões reunidas no endereço simuladosp.enem.com.br. Ao fim dos exercícios, o sistema oferece um feedback com número de erros e acertos, gabarito comentado e vídeo com a resolução dos itens.

Enem 2017 no Portal da Educação de SP

Desde o primeiro semestre, o Portal da Educação divulga toda semana uma série com dicas para quem vai prestar o exame e também os vestibulares da USP, Unesp e Unicamp. Calendário de inscrição, plataformas de estudo e sugestões de leitura estão na lista. No campo “Busca”, no topo dessa página, procure as reportagens com #Enem2017.