• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/05/2008
Últimas Notícias

Secretaria encerra amanhã, quarta-feira, inscrições para 4 mil vagas de monitor de informática

Estudantes devem procurar secretarias de escolas que desejam trabalhar A Secretaria de Estado da Educação encerra amanhã, quarta-feira, 28 de maio, o prazo para inscrições destinadas a monitores de laboratórios […]

Estudantes devem procurar secretarias de escolas que desejam trabalhar

A Secretaria de Estado da Educação encerra amanhã, quarta-feira, 28 de maio, o prazo para inscrições destinadas a monitores de laboratórios de informática. São 4 mil vagas, com salário mensal de R$ 340 para carga horária de 4 horas diárias. Podem concorrer estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais.

Trata-se do Acessa Escola, novo projeto da Secretaria para manter os laboratórios de informática das escolas abertos em período integral. Cerca de 25 mil pessoas já estão pré-inscritas. A prova acontecerá em 6 de julho. Os estudantes precisam apresentar RG e CPF e pagar taxa de inscrição: R$ 12 (em qualquer banco).

A seleção dos estudantes acontece via Fundap, órgão da Secretaria de Estado de Gestão. Para se inscrever o candidato deve comparecer à secretaria da escola que estuda (a inscrição será efetivada após o pagamento da taxa). As 4 mil vagas iniciais são para estudantes da cidade de São Paulo. No total, até o fim da implantação, serão selecionados 12.242 estagiários (as 8.242 vagas restantes serão abertas posteriormente).

Só podem concorrer a estes estágios alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas estaduais. A seleção será por intermédio de prova objetiva (em 6 de julho), avaliando raciocínio lógico e familiaridade com informática. Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, alunos da escola mais próxima serão chamados, seguindo ordem de classificação.

Além de abrir os laboratórios em período integral e oferecer estágio para 4 mil estudantes e Ensino Médio, o Acessa Escola irá proporcionar capacitação aos adolescentes, que para virar monitores serão treinados em seis módulos sobre informática.

O contrato de estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. O tempo mínimo de contrato será de seis meses. Todos os estagiários serão supervisionados por assistentes técnico pedagógicos das Diretorias de Ensino.