• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 28/11/2010
Últimas Notícias

Secretaria envolve participantes do circuito Superação Jovem em passeio pelas ruas de SP

Alunos do interior do Estado visitam a capital pela primeira vez e farão passeio pelas ruas iluminadas da cidade, decoradas por ocasião do Natal; Secretaria promove o passeio nos dias […]

Alunos do interior do Estado visitam a capital pela primeira vez e farão passeio pelas ruas iluminadas da cidade, decoradas por ocasião do Natal;

Secretaria promove o passeio nos dias 28 e 29 de novembro

Nos dias 28 e 29 de novembro, 129 alunos do interior do Estado que visitam a capital para participar de mais uma etapa do Circuito SuperAção Jovem, projeto realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Instituto Ayrton Senna, farão um programa diferente. Além de participar das atividades típicas do projeto, como as oficinas de leitura e matemática, desta vez os estudantes também estarão envolvidos em um passeio promovido pela SEE, que vai levá-los para conhecer as ruas da cidade tradicionalmente iluminadas e decoradas por ocasião das comemorações do Natal e Ano Novo.

A Secretaria vai disponibilizar 4 ônibus para realizar o transportes destes alunos, que estarão em São Paulo acompanhados de dois adultos responsáveis pelo Projeto Escola de Tempo Integral. Os participantes são dos seguintes municípios: Adamantina, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Barretos, Bauru, Birigui, Campina, Capivari, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itararé , Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Marília , Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mogi Mirim, Pindamonhangaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sertãozinho, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã e Votuporanga. Esta será a primeira vez que a maioria dos jovens visita a capital do Estado.

Sobre o Circuito Superação Jovem

O programa SuperAção Jovem, realizado em 4 estados brasileiros – Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo – além do Distrito Federal, é um dos maiores programas de juventude realizados no Brasil. Em São Paulo, foi adotado como política pública na rede estadual de ensino em 2003, como parte dos programas Escola da Família e Escola de tempo Integral, do Governo do Estado, impactando 150 mil jovens de 1.600 escolas. A cada ano, os jovens e educadores representantes das regionais se reúnem para trocar experiências e receber uma formação diferenciada que os prepara para voltar as suas escolas e envolver outros jovens na causa da juventude como parte da solução para o País e como leitores críticos e atuantes na sociedade.

Este ano, o Circuito Ayrton Senna de Juventude será realizado no dia 29 de novembro de 2010, das 8h00 às 17h30, no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.