• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/11/2003
Últimas Notícias

Secretaria Estadual da Educação cobra explicações sobre denúncias de irregularidades no Concurso para Professor

Instituto responsável pela aplicação do concurso público enviará relatório com todas as apurações feitas sobre o caso. Secretaria assegura lisura e transparência no processo. A Secretaria Estadual da Educação mantém […]

Instituto responsável pela aplicação do concurso público enviará relatório com todas as apurações feitas sobre o caso. Secretaria assegura lisura e transparência no processo.

A Secretaria Estadual da Educação mantém um acompanhamento direto de todas as denúncias veiculadas na Imprensa sobre eventuais irregularidades surgidas na aplicação do Concurso Público de Professor de Educação Básica II, ocorrido no último domingo, dia 2 de novembro.

Todas as denúncias que chegaram à secretaria, seja por reportagens ou por mensagens eletrônicas via Internet, foram, imediatamente, encaminhadas ao Intesp – Instituto Tecnológico de Seleção Pública.   O Intesp  foi a empresa vencedora no processo de licitação para a aplicação do concurso.

Desde segunda-feira, dia 3 de novembro, representantes da secretaria têm mantido contatos constantes com os dirigentes do instituto, órgão encarregado não só de aplicar, mas também de supervisionar todo o processo para o qual foram inscritos 247.597  professores.

É de pleno interesse da Secretaria Estadual da Educação a total lisura e transparência deste concurso, tão importante para a Educação do Estado de São Paulo. São 49 mil vagas a serem preenchidas. Iniciativa de grande porte que atende a uma necessidade da rede estadual de ensino e que há alguns anos vem sendo reivindicada pela categoria dos professores.

A secretaria Estadual da Educação assegura que as ocorrências citadas estão sendo rigorosamente investigadas. Todas as informações apuradas serão encaminhadas pelo Intesp à secretaria. Caso seja comprovada qualquer denúncia, as providências cabíveis serão adotadas.

Alex Gusmão