• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 06/01/2003
Últimas Notícias

Secretaria Estadual de Educação convoca Candidatos para os Concursos: Secretário de Escola e Supervisor de Ensino

Secretário de Escola: O Departamento de Recursos Humanos – D.R.H.U. – emitiu, em 03 de janeiro, o Edital de Convocação para a Realização da Prova. No dia 19 de janeiro, […]

Secretário de Escola:

O Departamento de Recursos Humanos – D.R.H.U. – emitiu, em 03 de janeiro, o Edital de Convocação para a Realização da Prova.

No dia 19 de janeiro, acontecerá a aplicação das provas do concurso para o cargo de secretário de escola da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Os locais e os horários dos exames já estão definidos no edital.

Foram registrados nada menos que 163.284 inscritos para a oferta de 2.217 vagas, o que representa uma disputa de 73 participantes para cada oportunidade.

A prova contará com duas partes, sendo uma objetiva e outra dissertativa. A parte objetiva contará com 80 questões sobre Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Avançados de Informática. Em Conhecimentos Gerais, os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa e Matemática. Já em Conhecimentos Específicos, haverá temas sobre Legislação. No exame dissertativo, haverá quatro questões.

A parte objetiva valerá 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 50 para a aprovação. Somente serão corrigidas as dissertações dos participantes melhor colocados, na prova objetiva, dentro de um limite de quatro candidatos por vaga. Como existem 2.217 vagas, serão considerados 8.868 concorrentes. Também serão considerados os participantes empatados na última posição.

O exame dissertativo valerá 20 pontos, sendo necessário apenas não zerar para ser aprovado. Quem conseguir aprovação será convocado para a apresentação de títulos, que contará com limite de dez pontos na média geral. Serão considerados da seguinte forma: diploma de nível superior (2,5 pontos por curso, até o limite de cinco pontos) e pós-graduação lato sensu (um ponto, com limite de cinco).

Os diplomas / certificados e históricos deverão ser comprovados mediante cópias. Diplomas e certificados deverão estar devidamente registrados. Em caso de empate, será aprovado, respectivamente, o candidato com maior nota na prova, mais idade e maior número de filhos ou dependentes – comprovados em cópia da declaração do imposto de renda ou da certidão de nascimento dos filhos. A data de entrega dos títulos será confirmada após os resultados das provas.

Supervisor de Ensino:

O Departamento de Recursos Humanos – D.R.H.U – emitiu, no final de semana, o Edital de Convocação para Realização da Prova.

Os 22.342 inscritos já podem consultar a convocação oficial; as provas acontecerão no dia 12 de janeiro.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas: uma objetiva e outra dissertativa. A objetiva será iniciada às 8h30 e a dissertativa às 14h30.

Serão corrigidas as provas dissertativas de todos os aprovados na parte objetiva.

A objetiva (80 questões sobre Conhecimentos Específicos) valerá 80 pontos, com mínimo de 40 para a aprovação. A dissertativa (05 questões) valerá 20 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de cinco para a aprovação.

Quem conseguir será convocado para a segunda fase – avaliação de títulos, com limite de 15 pontos na média geral.

O concurso visa ao preenchimento de 1.003 vagas.