Os prêmios serão entregues pelos jogadores da Seleção Brasileira, Kaká e Ronaldo
Os times de futebol feminino das escolas estaduais Oswaldo Cruz, Diretoria de Ensino Centro Sul e Moacir Campos, diretoria de ensino Leste 5, se enfrentam na final da Copa Guaraná Antártica de futebol de campo. A decisão será neste domingo/28, na Granja Comary – Centro de Treinamento da Seleção Brasileira -, Teresópolis – RJ.
O campeonato teve início em agosto e nesses quatro meses todos os jogos foram disputados nos finais de semana, para não prejudicar o rendimento escolar.
Além de receber as medalhas e troféus das mãos dos patronos do campeonato, Kaká e Ronaldo, as atletas serão prestigiadas pela ex-jogadora de basquete, Hortência Marcari e pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira.
As atletas campeãs acompanharão um jogo oficial da Seleção Brasileira de Futebol em 2005 e as escolas vencedoras receberão como prêmio, um investimento de R$ 10 mil em melhorias de suas instalações esportivas. A competição tem como objetivo dar oportunidade aos jovens e fomentar a possibilidade de carreira no esporte.
‘Nas últimas semanas, treinamos quase todos os dias para chegar até aqui. E esse esforço teve retorno: estamos na final!’, comenta Gabriela da Silva Dias, jogadora da escola Moacir Campos.
Esse é o primeiro campeonato de futebol de campo realizado pela marca Guaraná Antárctica. O evento que conta com o apoio da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – e foi destinado exclusivamente aos alunos e alunas do ensino médio da Grande São Paulo.
Diego Gurgel do Amaral