• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/02/2022
Notícia

Secretária Executiva acompanha volta às aulas em unidades na zona norte

Gestores das escolas estaduais Morro Doce e Sebastião de Oliveira Gusmão mostram seus projetos e tiram dúvidas com Renilda Peres

Na última semana a Secretária Executiva da Educação, Renilda Peres, visitou duas escolas estaduais da zona norte e acompanhou as atividades escolares junto aos profissionais da educação e alunos.

Na Escola Estadual Morro Doce, que atende turmas do ensino fundamental e EJA ensino médio, a Secretária pode verificar os benefícios do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
“Fizemos uma série de reformas na escola, mas a quadra esportiva que impactou mais os estudantes, eles disseram que parecia uma quadra de filme de tão profissional que ficou. O PDDE realmente está transformando a cara das escolas e a qualidade do ensino da rede, é uma política que deve ser permanente”, declarou o diretor da escola, Amarildo Andrade da Silva.

Para mudar a rotina visual das salas de aulas, a gestão da escola teve a ideia de homenagear grandes personalidades. “As salas ficaram incríveis com as frases e a pintura destes personagens. É algo que realmente transforma o ambiente, tenho certeza de que os estudantes têm orgulho de estar aqui”, observou Renilda Peres.

Já na Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Gusmão, que atende o ensino médio, a Secretária pode visitar os ambientes da unidade, com destaque para cozinha onde acompanhou o preparo da merenda.

“É muito importante para nossa escola ter a presença da Secretária, é o tipo de atitude que nos estimula a continuar buscando sempre melhorar, além de aproveitar para esclarecer algumas dúvidas pontuais”, conta a diretora Daniela Ferreira Pereira.

“Sem dúvida esta é uma gestão que acompanha bem de perto tanto as ações realizadas nas escolas como também oferece uma escuta muito importante para as melhorias na nossa rede de ensino”, pontua o dirigente da diretoria de ensino da Norte 1, Flavio Dalera de Carli.