segunda-feira, 29/06/2009

Secretaria faz balanço do Saresp com 850 educadores

Durante dois dias serão planejadas ações regionais para o “Dia do Saresp na Escola” Nos dias 29 e 30 deste mês, a Secretaria de Estado da Educação promove uma série […]

Nos dias 29 e 30 deste mês, a Secretaria de Estado da Educação promove uma série de estudos aprofundados dos relatórios resultantes do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar) 2008. As análises serão feitas com cerca de 850 educadores das 91 Diretorias de Ensino da Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado.

O objetivo do encontro é promover momentos de estudo e reflexão para que os educadores possam planejar ações regionais, visando a implementação de ações pedagógicas de intervenção na sala de aula.

Durante os dois dias serão feitas análises e discussões com os resultados do último Saresp por meio de relatórios organizados por disciplina e por série.

Devem participar do evento supervisores e professores coordenadores de oficinas pedagógicas (PCOP) de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Biologia, Física e Química.

“Analisar e discutir os resultados anteriores é fundamental o aperfeiçoamento das ações pedagógicas” afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

O Saresp é aplicado aos alunos da 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. Para as unidades que já implantaram o regime de nove anos no Ensino Fundamental, o exame é destinado aos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos.

Este ano a s provas acontecem entre os dias 10 e 12 de novembro. O resultado da avaliação tem implicação direta no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), utilizado para calcular o bônus pago aos professores da rede .

As disciplinas avaliadas no Saresp 2009 são língua portuguesa, matemática e ciências humanas. Só na rede estadual, o Saresp deve atingir cerca de 2 milhões de alunos em 5.300 escolas.

Quando: dias 29 e 30 de junho

Horário: das 8h30 às 17h