quinta-feira, 06/08/2009
Últimas Notícias

Secretaria faz capacitação em gestão escolar para 700 educadores da rede

Palestras e oficinas acontecem até sexta-feira (07/8) A Secretaria de Estado da Educação promove até sexta-feira (7/8) um curso de capacitação em gestão escolar para cerca de 700 educadores da rede estadual. Até sexta-feira (07/08), professores coordenadores de escolas estaduais de Ciclo II do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e de Ensino Médio participarão […]

Palestras e oficinas acontecem até sexta-feira (07/8)

A Secretaria de Estado da Educação promove até sexta-feira (7/8) um curso de capacitação em gestão escolar para cerca de 700 educadores da rede estadual.

Até sexta-feira (07/08), professores coordenadores de escolas estaduais de Ciclo II do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e de Ensino Médio participarão de palestras e oficinas. Entre os temas abordados estão: o papel do professor coordenador como gestor pedagógico, a participação do professor coordenador na gestão escolar, a atuação do professor coordenador como avaliador e gestor do currículo escolar.

Também vão participar do ciclo de palestras supervisores das 91 Diretorias de Ensino do Estado.

Nas oficinas, os educadores vão vivenciar situações inerentes às atribuições dos professores coordenadores.

“O professor coordenador tem formação didática, na maioria das vezes voltada para a sala de aula. Esse tipo de capacitação é importante para a formação gestora do profissional”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.