• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/03/2004
Últimas Notícias

Secretaria faz videoconferência para gestores e educadores

O programa Escola da Família, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realizará nesta sexta-feira (12) uma videoconferência para os educadores responsáveis pelas escolas onde são desenvolvidas as atividades do […]

O programa Escola da Família, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, realizará nesta sexta-feira (12) uma videoconferência para os educadores responsáveis pelas escolas onde são desenvolvidas as atividades do Super Ação Jovem.

O evento será dividido em dois horários: das 8h30min às 10h30min e das 13h30min às 15h30min. O encontro abordará, além dos assuntos da videoconferência, a questão das premiações do Game SuperAção no mês de março.

As premiações serão classificadas da seguinte forma: as escolas que entram no SuperAção Jovem ganham um cartaz do saudoso piloto Ayrton Senna, tricampeão de F-1.; a equipe que inscrever seu projeto leva um Livro do Game, com mil dicas.

Os jovens que participam do Game recebem adesivos. As escolas que apresentam com mais de três projetos conseguem uma raridade: um cartaz comemorativo aos 10 anos do legado de Senna com os valores que ele defendia nas pistas e na vida.

O programa SuperAção Jovem é de autoria do Instituto Ayrton Senna e voltado para um público entre 14 e 18 anos. A proposta é preparar educadores e formar jovens para que desenvolvam suas capacidades de viver, conviver, conhecer e produzir de modo solidário, autônomo e competente.

Estes jovens devem se tornar protagonistas dentro e fora da escola, capazes de participar ativamente das soluções das questões que afetam suas vidas e de suas comunidades. A atuação no programa se dá por meio do game Super Ação, uma proposta mobilizadora e envolvente de convidá-los a criar e a realizar projetos de melhoria da escola e da comunidade.

Por meio do Game os jovens aprendem, na prática, a realizar transformações para si mesmos e para a realidade ao seu redor.

Thais Liberato