quarta-feira, 24/10/2007

Secretaria fecha parceria com prefeituras e libera R$ 53,6 milhões para obras de escolas

25.510 novas vagas serão criadas; 42 cidades receberão investimentos O governador José Serra a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e o presidente da Fundação para […]

25.510 novas vagas serão criadas; 42 cidades receberão investimentos

O governador José Serra a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fábio Bonini Simões de Lima, assinaram hoje, quarta-feira, 24 de outubro, convênios com 42 prefeituras paulistas para reformas e construções de escolas. Foram liberados cerca de R$ 53,6 milhões paras estas obras.

Serão 25 novas escolas, com investimento de R$ 47,2 milhões, além de 34 reformas e ampliações, com repasse R$ 6,4 milhões. Para a construção de escolas as prefeituras doaram os terrenos como contrapartida ao investimento do Estado.

Com as novas escolas e as reformas serão criadas 242 salas de aulas, com capacidade para receber 25.410 alunos.

“As parcerias são fundamentais para chegarmos ao objetivo de melhorar a qualidade de ensino em São Paulo. O esforço conjunto de Estado e prefeituras para a adequação e construção de unidades acelera o benefício aos alunos”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O repasse da Secretaria será fiscalizado pela Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à pasta. As prefeituras têm a função de realizar as obras. Serão seis parcelas, com a primeira, para o projeto, repassada em um mês. As outras cinco serão pagas de acordo com o andamento da obras.