• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/10/2008
Últimas Notícias

Secretaria financia com juro zero laptops para professores

Programa Computador do Professor garante que educadores adquiram máquina pessoal sem juro, a preço menor que de mercado A Secretaria de Estado da Educação lança hoje, quarta-feira, 15 de outubro […]

Programa Computador do Professor garante que educadores adquiram máquina pessoal sem juro, a preço menor que de mercado

A Secretaria de Estado da Educação lança hoje, quarta-feira, 15 de outubro – Dia do Professor -, o programa Computador do Professor. A pasta financiará sem juro a compra de computadores portáteis – laptops – para os cerca de 130 mil professores efetivos da rede, além de professores do Centro Paula Souza. A participação será por adesão.

O governador José Serra e a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, participaram do evento, às 12h, no Palácio do Governo. O objetivo do novo programa, que conta com parceria das Secretarias de Fazenda e Desenvolvimento, é oferecer dupla vantagem aos professores na aquisição de computadores. Além do juro zero, preço menor que o de mercado, devido à quantidade que será adquirida. A Secretaria espera que a ferramenta tecnológica auxilie os professores no desenvolvimento da educação, aprimorando a aprendizagem dos estudantes.

Todos os computadores serão, claro, de propriedade dos educadores. A Secretaria fechou o acordo de financiamento junto ao banco Nossa Caixa.

A partir deste segunda-feira, 20 de outubro, os professores poderão apontar seu interesse pelo laptop, preenchendo ficha de adesão no site www.professor.sp.gov.br . O professor receberá um número de protocolo. A adesão ficará disponível por 15 dias. Após este período o banco fará um chamamento público para a efetivação da compra.

Com o número do protocolo em mãos o professor deverá comparecer, em horário pré-agendado para dezembro, a uma agência da Nossa Caixa de sua escolha para efetivar a compra. O computador será entregue na casa do professor no prazo de até sete dias úteis pelo próprio fabricante.

O professor terá descontado o pagamento do computador em holerite (iniciando no segundo mês seguinte à adesão ao financiamento), com possibilidade de pagamento de até 24 parcelas fixas mensais e sem juro.

O preço do computador será definido após a aquisição pelo governo do Estado, via chamamento público da Nossa Caixa. Como referência – com base na configuração estabelecida (veja abaixo )- o valor do laptop no mercado é de aproximadamente R$ 1.900. Os professores pagarão menos do que isso, de acordo com a quantidade adquirida.

Além da máquina ( veja configuração abaixo), a Secretaria incluiu no pacote, em parceria com a Microsoft, a oferta do pacote Windows Vista Home Basic e Office em todos os equipamentos. Além disso, terão dois softwares de apoio pedagógico.

Configuração do computador

Notebook

* Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1.46 GHz (1MB L2 Cache)

* Memória RAM: 2GB

* HD: 160GB (SATA 5400 RPM)

* Rede sem-fio

* Gravador de DVD

* Tela de 15,4″ wide

* Placa de Vídeo PCI Express com até 224 MB compartilhada

* Windows Vista Home Basic + Pacote Office Home & Student + 2 softwares de apoio pedagógico