sexta-feira, 06/07/2012

Educação investe R$ 11,5 milhões em obras de escolas de 12 cidades

Secretário Herman Voorwald assinou convênios com prefeituras, nesta quinta-feira (5), para reformas em 12 unidade, além da construção de um novo prédio O secretário Herman Voorwald assinou, na tarde desta […]

O secretário Herman Voorwald assinou, na tarde desta quinta-feira (5), convênios com 12 municípios paulistas para a realização de obras em escolas estaduais. Com um investimento de R$ 11,5 milhões, uma nova unidade será construída e outras 12, que já existem, serão reformadas ou ampliadas.

A nova escola será construída no município de Queiroz e receberá o nome de E.E. Bairro Vila Nova. Também assinaram o convênio e receberão obras de melhorias em escolas as cidades de Américo de Campos, Aparecida, Avaré, Bady Bassitt, Balbinos, Cajati, General Salgado, Guararema, Guaratinguetá, Jaú, Queiroz e Rio das Pedras.

Durante a cerimônia, o secretário Herman Voorwald falou sobre a colaboração entre Estado e municípios. “O que se viabilizou foram convênios que objetivam reformar as escolas estaduais, através da ação da prefeitura, com recurso do Estado, para que as crianças tenham uma condição de infraestrutura adequada”, afirmou.

As parcerias funcionam de acordo com o programa de Convênio de Obras. Na ação, o Estado repassa os recursos e cabe às prefeituras o andamento das reformas e construções. “A prefeitura local tem possibilidade de verificar mais rapidamente as correções que precisam ser feitas. Ela é capaz de nos acionar com mais agilidade para buscar que a obra ocorra dentro do prazo estabelecido”, explica Ana Leonor Sala Alonso, coordenadora de Infraestrutura e Serviços Escolares.