• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/06/2009
Últimas Notícias

Secretaria inicia ensino técnico em Piracicaba

Projeto beneficia 1.400 alunos do Ensino Médio A Secretaria de Estado da Educação acaba de firmar parceria com o Senac de Piracicaba para oferecer curso profissional a 1.400 estudantes do […]

Projeto beneficia 1.400 alunos do Ensino Médio

A Secretaria de Estado da Educação acaba de firmar parceria com o Senac de Piracicaba para oferecer curso profissional a 1.400 estudantes do Ensino Médio da rede estadual. São vagas nos cursos de Estilismo e Moda, Hotelaria, Logística e Técnico em Lazer. As oportunidades são para estudantes do segundo ano do Ensino Médio e os cursos terão duração de 18 meses. A expectativa é que a maioria dos alunos conclua o curso técnico com uma vaga de estágio remunerado, com foco no mercado de trabalho da região. As aulas serão ministradas nas unidades do Senac de Piracicaba e Águas de São Pedro, sempre no horário inverso das aulas do ensino regular.

A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria que diversifica o currículo do Ensino Médio na rede estadual de educação. “Estamos oferecendo aos jovens um diferencial para que possam garantir um bom lugar no concorrido mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.