Escolas começam a receber impressoras ainda este mês. Ação visa economizar e melhorar a rotina escolar
Com o objetivo de economizar os recursos públicos e otimizar o processo de impressão na rede, a partir deste mês, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia a terceira parte do projeto Outsourcing de Impressão que consiste na locação de equipamentos, manutenção e insumos (papel e toner).
Nesta fase, 1.993 escolas serão contempladas com até três impressoras a laser da marca Samsung, sendo uma colorida para a secretaria, uma multifuncional (scanner, copiadora e impressão em preto e branco) que ficará na sala dos professores e a terceira destinada à Sala de Leitura. Por mês, no total, cada unidade poderá imprimir até 10 mil cópias, com monitoramento remoto da equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
“O nosso maior problema era fazer a manutenção dos equipamentos, já que cada escola tinha um modelo diferente, o que aumentava o tempo de compra das peças e investimento. Com a padronização, o atendimento será mais rápido e econômico”, afirma Alex Bernaz, Diretor Técnico da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
As unidades de ensino receberão os respectivos equipamentos, após o término das obras nas instalações elétricas e de rede.
A manutenção e suprimentos deverão ser solicitados pela Central de Relacionamento da FDE (0800-7770333). As visitas regulares às escolas pelos técnicos para assistência irá reparar falhas mecânicas, elétricas e funcionais.
Servidores das escolas contempladas passarão por um treinamento onde serão apresentadas as formas corretas de utilização dos equipamentos e dicas de para redução ou diminuição dos gastos. O cronograma de entrega e instalação será enviado para as respectivas Diretorias de Ensino e para as unidades contempladas até 25 de julho.