quarta-feira, 26/03/2008

Secretaria integra série deconferências sobre igualdade sexual

Eventos servirão como prévia para a Conferência Estadual A Secretaria de Estado da Educação participa de uma série de seis conferências regionais sobre condições de igualdade de direitos a gays, […]

Eventos servirão como prévia para a Conferência Estadual

A Secretaria de Estado da Educação participa de uma série de seis conferências regionais sobre condições de igualdade de direitos a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBTT). Os eventos serão realizados neste fim de semana e em 6 de abril no Guarujá, em Araraquara, Bauru, São José dos Campos e Piracicaba.

Os encontros servirão como prévia à 1ª Conferência Estadual GLBTT, que será realizada entre os dias 11 e 13 de abril, na capital. Estarão reunidos representantes do poder público e da sociedade civil, ligada aos direitos humanos GLBTT. O objetivo é fazer um mapeamento das necessidades e realidades existentes no Estado.

Para a organização dos debates nas conferências regionais será utilizado um texto base do Estado de São Paulo, em que estarão apoiados os eixos temáticos: Poder Judiciário, Direitos Humanos, Saúde, Educação, Segurança Pública e Cultura.

Calendário:

29 de março – Guarujá Cidades: Santos, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Cubatão e Bertioga Local: Centro de Convivência Joana D´Arc Rua das Cravinas, 327 – Jardim Primavera.

30 de março – Araraquara Cidades: São Carlos, Taquaritinga e Descalvado. Local: Escola Téc. Profª Anna de Oliveira Ferraz Avenida Bandeirantes, 503 – Centro 30 de março – Bauru Cidades: Botucatu, Iaras, Jaú, Lençóis Paulista e Lins Local: Instituto Toledo de Ensino Praça 9 de julho, 1-51, Vila Falcão 30 de março – São José dos Campos Cidades: Aparecida, Caçapava, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilha Bela, Jacareí, Pindamonhangaba, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba Local: Câmara Municipal Rua Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia.

6 de abril – Piracicaba Cidades: Araras, Limeira, Pirassununga e Rio Claro Local: Rua do Rosário, 700 – Centro 6 de abril – São Paulo Região Metropolitana de São Paulo e Grande ABC Local: Assembléia Legislativa Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera

Confira:
 (http://www.justica.sp.gov.br/Noticia.asp?Noticia=3567)