• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/04/2005
Últimas Notícias

Secretaria lança curso de Educação Física, Vida e Movimento para 5.520 professores

A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta segunda-feira o lançamento do curso de Educação Física, Vida e Movimento. Serão atendidos 5.520 professores especialistas em Educação Física que atuam na […]

A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta segunda-feira o lançamento do curso de Educação Física, Vida e Movimento. Serão atendidos 5.520 professores especialistas em Educação Física que atuam na rede pública estadual, ministrados por docentes da Escola de EducaçãoFísica e Esportiva da Universidade de São Paulo (EEFEUSP). O curso tem carga de 40 horas a serem cumpridas fora do horário de trabalho dos professores, em dois finais de semanas consecutivos, dias (1º, 2 e 3) e (8, 9 e 10) de abril.

Cerca de 500 pessoas, entre dirigentes de Ensino, assistentes técnico-pedagógicos de Educação Física e professores inscritos participaram do lançamento na sede da SEE. A composição das vagas foi determinada pela demanda enviada pelas Diretorias de Ensino (DE). Os critérios para a classificação dos inscritos foram o tempo de serviço, o trabalho de qualidade e a situação funcional.

O professor precisa ter 75% de freqüência para obter o certificado. Em caso de desistência, o participante deverá comunicar ao assistente pedagógico, que providenciará um substituto. Se houver desistência não justificada, não será oferecida nova oportunidade nesse ano e a DE perderá vagas de sua demanda.

O diretor da EEFEUSP, professor Alberto Carlos Amadio, enfatizou a importância das aulas de Educação Física para o processo de crescimento das crianças. “Estamos sentindo a mobilização dos especialistas da USP como nunca vimos antes”, disse. O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, lembrou que há três anos não existia a disciplina para alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental. “O professor precisa ser capacitado sempre. Com novas idéias, ele terá sempre prazer em lecionar”, enfatizou.

Eduardo Santos