quinta-feira, 04/10/2007
Últimas Notícias

Secretaria leva cultura japonesa para todas escolas estaduais a partir de amanhã, sexta-feira

DVDs sobre imigração de japoneses para o Estado serão enviados a todas escolas da rede estadual A Secretaria de Estado da Educação inicia amanhã, sexta-feira, 5 de outubro, um projeto para levar a todas escolas estaduais informações sobre a imigração japonesa ao Estado. Às 10h será finalizada parceria entre a pasta e a ONG Ecofalante, […]

DVDs sobre imigração de japoneses para o Estado serão enviados a todas escolas da rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação inicia amanhã, sexta-feira, 5 de outubro, um projeto para levar a todas escolas estaduais informações sobre a imigração japonesa ao Estado. Às 10h será finalizada parceria entre a pasta e a ONG Ecofalante, que doará 5.500 DVDs sobre o tema para distribuição a todas escolas estaduais.

A iniciativa da Secretaria tem objetivo de levar ao conhecimento dos cerca de 5,5 milhões de alunos da rede estadual de ensino informações sobre a cultura japonesa. Em 2008 será comemorado o centenário da imigração japonesa ao Estado.

O lote inicial de DVDs será enviado às escolas estaduais do Vale do Ribeira. Serão cerca de 50, um para cada unidade da região. O tema é “Os Japoneses do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista”. O documentário foi idealizado pela Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da Imigração Japonesa e Associação Cultural Nipo-Brasileira.

O evento acontecerá na sede da Secretaria, no Salão Nobre –  praça da República, 53, região central da capital -, inclusive com a participação de membros do Consulado do Japão.