• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 09/03/2006
Últimas Notícias

Secretaria libera 61 milhões de reais para entidades de atendimento a portadores de necessidades especiais

Durante o evento a apresentação do coral da APAE de Várzea Paulista, formado por alunos na entidade, emocionou o público Sessenta e um milhões de reais. Este será o valor […]

Durante o evento a apresentação do coral da APAE de Várzea Paulista, formado por alunos na entidade, emocionou o público

Sessenta e um milhões de reais. Este será o valor repassado este ano pela Secretaria de Estado da Educação para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo (APAEs) e demais entidades sociais. O convênio foi assinado nesta quarta-feira, dia 8. A apresentação de um grupo de portadores de necessidades especiais da APAE de Várzea Paulista emocionou o público durante a cerimônia, no Teatro Fernando Azevedo, na sede da Secretaria.

 

O secretário de Estado da Educação, Gabriel Chalita, foi representado pela chefe de gabinete da Secretaria, Mariléa Nunes Viana. Além dela, o presidente da Federação das APAEs, Antonio Cândido Naves, deputados estaduais e representantes da entidade no Estado também compareceram à assinatura do convênio. Mariléia reafirmou o compromisso da educação com as entidades assistenciais. “Em 2002, repassamos R$ 12 milhões e nesse ano o valor chega a R$ 61 milhões. Nós, aqui da educação, consideramos que mais do que dinheiro, o amor é a base de tudo. O Secretário Estadual Gabriel Chalita, um educador nato, sempre nos diz que esta é a nossa função: educar com amor. Essa é a nossa meta, sempre”.

 

O presidente da Federação das APAEs, Antonio Cândido Naves, disse que de todos os recursos que as entidades para portadores de necessidades especiais recebem, o da Educação é a maior. “Nunca o Estado deixou de apoiar cada uma das APAEs. Desde o primeiro mandato o governador Geraldo Alckmin tem nos acompanhado, com recursos e também com solidariedade”. Em nome dos deputados, falou Célia Leão. Num discurso emocionado, ela agradeceu o empenho e o compromisso de São Paulo com os portadores de deficiências e necessidades especiais. “No Brasil, somos quase 18 milhões de deficientes. Não é bom estar em uma cadeira de rodas, mas também não é ruim quando temos apoio e reconhecimento de uma sociedade solidária. Diferença não é problema, principalmente, quando um governo trabalha para todos com igualdade”. A cerimônia terminou com a apresentação de mais um grupo de meninos e meninas especiais de Mogi das Cruzes.