segunda-feira, 22/09/2008

Secretaria libera lista de classificados para 372 vagas de supervisor de escola

24 mil pessoas se inscreveram; salários iniciais são de R$ 2.400 A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista de pessoas classificadas em concurso para 372 vagas de supervisores […]

24 mil pessoas se inscreveram; salários iniciais são de R$ 2.400

A Secretaria de Estado da Educação divulgou a lista de pessoas classificadas em concurso para 372 vagas de supervisores na rede estadual de ensino. São cerca de 4.500 nomes, que já foram aprovadas no concurso e agora terão seus títulos e tempo de serviço avaliados.

Cada selecionado na prova agora deve procurar a Diretoria Regional de Ensino de sua opção (indicada na inscrição), onde demonstrará seus títulos e ganhará pontos a mais na classificação (veja abaixo) Após a publicação da lista no Diário Oficial do Estado, o selecionado terá três dias para procurar a Diretoria de Ensino.

Cerca de 24 mil se inscreveram para concorrer às vagas de supervisor. O salário inicial é de R$ 2.400. O supervisor de ensino tem a função de analisar os indicadores educacionais das escolas, além de integrar as unidades com a Diretoria de Ensino. Visita regularmente as escolas e auxilia na aplicação dos projetos da Secretaria.

“São cargos importantes, que vão reforçar as escolas estaduais. No total, cerca de 60 mil vagas criadas em pouco mais de 8 meses pela Secretaria. Mostra que o governo do Estado vem reforçando o atendimento às crianças e adolescentes”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A contratação de novos supervisores acontece porque o governo do Estado pretende aumentar o módulo desses profissionais nas 91 Diretorias Regionais de Ensino do Estado. A medida vai beneficiar toda a rede permitindo que esses educadores possam dar maior atenção às escolas, pois cuidarão de um número menor de unidades.

Para participar do concurso o candidato deveria ter no mínimo oito anos de magistério, sendo dois no exercício de cargo de suporte pedagógico (trabalho de organização da escola), ou 10 anos de magistério (10 anos como professor). Além disso, deveria ter licenciatura plena em Pedagogia ou mestrado ou doutorado na área de educação, além de ter concluído especialização na área de Educação.

Como será a avaliação dos títulos

O selecionado deve apresentar títulos na Diretoria de Ensino de sua opção

* Os títulos apresentados pelos candidatos serão avaliados na escala de 0 a 10 pontos, desde que não utilizados para o provimento do cargo.

* Somente serão considerados os títulos referentes a cursos que guardem estreito vínculo com a natureza da ação do Supervisor de Ensino

* Todos os títulos apresentados devem corresponder a cursos devidamente credenciados, registrados ou aprovados pelos órgãos competentes

* Diploma de Doutorado na área de Educação: 5 pontos – máximo de 5 pontos

* Diploma de Mestrado na área de Educação: 3 pontos – máximo de 3 pontos