• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/01/2008
Últimas Notícias

Secretaria mapeia Educação de Jovens e Adultos no Estado

Pesquisa acontece com diretores de Centros de Educação Supletiva A Secretaria de Estado da Educação vai mapear a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo. A intenção é […]

Pesquisa acontece com diretores de Centros de Educação Supletiva

A Secretaria de Estado da Educação vai mapear a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São Paulo. A intenção é ouvir os diretores dos Centros Estaduais de Educação Supletiva, decursos presenciais e de telessalas.

Cerca de 720 mil pessoas estão matriculadas em todo o Estado para cursos de EJA. Até 21 de janeiro estes diretores devem acessar o site http://www.rededosaber.sp.gov.br/pesquisa e informar, entre outros dados, o número de matriculados e de concluintes, horário de funcionamento dos cursos e os livros adotados.

P ara participar é preciso digitar o código CIE da escola. De posse dos dados, a Secretaria pretende identificar possíveis necessidades de atualização de material didático e equipamentos dessas unidades.

“A atualização dos dados é importante para que possamos aprimorar a EJA. O acesso é simples e rápido, via site”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A Educação de Jovens e Adultos é destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade certa. A EJA destina-se a maiores de 15 anos para Ensino Fundamental e maiores de 18 anos para Ensino Médio.