• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/01/2008
Últimas Notícias

Secretaria muda processo e atribuição de aulas será no fim do ano

Determinação será publicada no Diário Oficial; objetivo é definir locais e horários de trabalho antes das férias anuais A Secretaria de Estado da Educação definiu uma importante alteração no calendário […]

Determinação será publicada no Diário Oficial; objetivo é definir locais e horários de trabalho antes das férias anuais

A Secretaria de Estado da Educação definiu uma importante alteração no calendário escolar. A partir deste ano o processo de atribuição de aulas, que envolve os cerca de 230 mil professores estaduais, além de demais educadores (como diretores e supervisores), será no fim do ano, referente ao ano seguinte, não mais no início do ano.

A mudança, que será publicada no Diário Oficial do Estado, tem objetivo de facilitar a programação dos educadores, definindo meses antes do início das aulas todo o quadro da rede estadual.

“É uma antecipação do processo, uma antiga reivindicação dos professores e diretores. Eles já sairão para o período de férias sabendo como serão suas vidas profissionais no ano seguinte, como as escolas estarão programadas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Para este ano letivo o calendário ainda não sofre alterações. Está sendo realizada em três fases. De hoje (30 de janeiro) a 7 de fevereiro os titulares de cargos devem procurar suas escolas, sempre na parte da manhã. Os temporários podem atribuir classes e aulas a partir de 7 de fevereiro, nas Diretorias de Ensino. Na segunda fase acontecerá o atendimento a quem quer mais aulas na escola – será somente na manhã do dia 11, na própria escola. A última fase é voltada para titulares e temporários, no dia 12, para atribuição de classes e aulas remanescentes (para quem ainda não teve aula atribuída ou quer pegar mais aulas). Essa fase acontece nas Diretorias de Ensinos.

A lista de classificação dos docentes para o processo de atribuição de classes/aulas está disponível desde a última segunda-feira, 29 de janeiro. Os professores da rede podem consultar a lista no site da Secretaria – www.educacao.sp.gov.br. A classificação é importante para definir a ordem de prioridade na escolha de classes e aulas.