• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/10/2013
Professores e Funcionários

Secretaria parabeniza os mais de 300 mil servidores públicos da Educação paulista

Profissionais atuam nas escolas, diretorias de ensino e órgãos administrativos da Educação

No Dia do Servidor Público, comemorado hoje (28), o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula Novaes, parabeniza os 303.072 profissionais que atuam nas escolas, diretorias de ensino e órgãos administrativos da Educação paulista.

“Uma caneta que é utilizada precisa de um pedido, uma justificativa, um processo, uma licitação, um pregão. Depois ela é estocada, tem a requisição, tem o controle do almoxarifado e assim funciona com tudo. E para que tudo corra bem, temos um grupo de servidores que dá duro todos os dias”, afirma Fernando Padula.

Na maior secretaria do Estado de São Paulo, a maioria dos servidores – cerca de 80% – está no chamado “Quadro do Magistério”, atuando em cargos como o de professor, diretor de escola, dirigente de ensino e supervisor de ensino.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cerca de 18% do total estão inseridos no “Quadro de Apoio Escolar”, nos cargos de agente de organização, agente de serviços, assistente de administração escolar e secretário de escola. Ao todo, mais de 54 mil servidores desempenham essas funções, que são essenciais para o funcionamento das mais de cinco mil unidades escolares do Estado. 

Por fim, 2% dos servidores da Pasta atuam no quadro administrativo, desempenhando suas funções nos órgãos centrais da administração ou nas 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado. Os seis mil profissionais que compõem o chamado “Quadro da Secretaria” são assistentes sociais, analistas administrativos, assessores, assistentes técnicos, diretores técnicos, coordenadores, executivos públicos, entre outros.

“Graças ao trabalho de vocês que o Estado presta o seu serviço à sociedade. Parabenizo e deixo meus cumprimentos pela dedicação. Muito obrigado”, finaliza Fernando Padula.