• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/08/2006
Últimas Notícias

Secretária participa de seminário para debater a questão do jovem no mercado de trabalho

Auditório lotado por 650 pessoas confirmou a importância do assunto “A inclusão social da juventude brasileira no mercado de trabalho”. Este foi o tema do seminário realizado na última sexta-feira, […]

Auditório lotado por 650 pessoas confirmou a importância do assunto

“A inclusão social da juventude brasileira no mercado de trabalho”. Este foi o tema do seminário realizado na última sexta-feira, dia 4, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) em parceria com o Jornal Gazeta Mercantil. O evento contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos, do governador Cláudio Lembo e do diretor da Fiesp, Luiz Gonzaga Bertelli. Também fizeram parte do painel de discussões o presidente do Conselho de Administração do CIEE, Paulo Nathanael Pereira de Souza, o jornalista Gilberto Di Piero (Giba Um), colunista do jornal Diário do Comércio e Indústria (DCI), e o presidente internacional do jornal Gazeta Mercantil, Marcos Troyjo.

O que é o CIEE

Trata-se de uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, mantida pelo empresariado nacional. Considerado uma das maiores ONGs do País, o CIEE procura promover a interação entre empresas e escolas, e buscar, por meio da Educação, um caminho para converter o imenso potencial dos jovens em recursos humanos qualificados. Outra meta é prepará-los para assumir um lugar no mercado de trabalho, promovendo a efetiva aproximação entre os mundos do saber e do fazer.

Parceria com a Secretaria de Estado da Educação

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), por meio do convênio com o CIEE, disponibiliza vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior. O objetivo é propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, reunindo o treinamento prático, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e o relacionamento humano. A parceria com a Secretaria já existe há 18 anos. Atualmente, cerca de 90 estudantes fazem estágio na pasta de Educação.