• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/09/2009
Últimas Notícias

Secretaria promove campanha de doação de sangue no mês de setembro

Parceria com Fundação Pró-Sangue incentiva doação por meio de videoconferência A Secretaria de Estado da Educação inicia no mês de setembro uma campanha de doação de sangue entre funcionários e […]

Parceria com Fundação Pró-Sangue incentiva doação por meio de videoconferência

A Secretaria de Estado da Educação inicia no mês de setembro uma campanha de doação de sangue entre funcionários e profissionais da rede pública. O primeiro passo da campanha será dado nesta sexta-feira (4/9), às 10h, quando será realizada uma videoconferência para 91 diretores de ensino e cerca de 1.740 funcionários da Pasta. A ação é fruto de uma parceria com a Fundação Pró-Sangue e tem o objetivo de fazer com que as pessoas que assistam à orientação se tornem multiplicadores da informação.

A Fundação Pró-Sangue coleta, em média, 12 mil bolsas de sangue por mês, volume equivalente a 43% do sangue consumido na região metropolitana de São Paulo, 24% do Estado e 7% do Brasil. Todavia, o número de doações cai consideravelmente durante os meses do inverno, levando os estoques a níveis críticos. Reestabilizar os estoques, portanto, é uma das metas da campanha. “Como educadores, também devemos conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e da preservação dessas vidas. É o que faremos por meio dessa videoconferência”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

A videoconferência será transmitida também por streaming, no site da Rede do Saber, e a interação poderá ser feita pelo e-mail: rededosaber.vc@sp.gov.br. As orientações serão dadas pelo coordenador da Hemorede do Estado de São Paulo, Dr. Frederico Carbone Filho, pela coordenadora do projeto “Parceria pela Vida”, da Fundação Pró-Sangue, Susana Lambert, e pelo Dr. Carlos Roberto Jorge, médico da Fundação.

Para mais informações sobre doação de sangue, consulte os endereços eletrônicos:

Relação de Hemocentros do Estado de SP

Relação de Hemonúcleos do Estado de SP

Requisitos para doação de sangue do Estado de SP

Site Pró-Sangue