sexta-feira, 03/06/2005

Secretaria promove capacitação para professores de educação física

Ministrada por docentes da USP, a capacitação visa discutir ações para aprimorar a disciplina Cerca de 180 professores da disciplina de educação física da rede estadual de ensino pertencentes às […]

Cerca de 180 professores da disciplina de educação física da rede estadual de ensino pertencentes às Diretorias Regionais de Ensino de Santos, São Vicente, Miracatu e Registro participaram do curso Educação Física, Vida e Movimento ministrado por docentes da Escola de Educação Física e Esportes da Universidade de São Paulo (EEFEUSP) nas dependências do Centro Universitário Monte Serrat- Campus Vila Mathias. O curso terminou no último final de semana.

Discutir a proposta curricular de educação física que está sendo construída com a rede pública estadual de ensino, manter os professores atualizados sob os avanços científicos e pesquisas acadêmicas e torná-los aptos a utilizar novas tecnologias a serviço do ensino da educação física na escola são alguns dos objetivos do curso.

Segundo o secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa, o curso remete os professores a uma reflexão sobre a prática e propõe ações que possam promover o aprimoramento da educação física escolar. “O docente deve direcionar a prática levando em consideração as realidades em que atua e ajustá-la às necessidades dos alunos. A educação física não pode mais ser encarada como uma atividade curricular. Ela é uma disciplina curricular e deve ser trabalhada como tal. A meta da Secretaria Estadual da Educação é capacitar 5.600 professores de educação física em 2005 no Estado”, destacou o secretário.

O curso gratuito teve duração de 40 horas, inclusive com certificação para os participantes.