• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/12/2010
Últimas Notícias

Secretaria promove encontro de escolas classificadas para prêmio de Gestão Escolar

Diretores das 7 escolas classificadas para o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar 2010 ano reúnem-se na sede da SEE para apresentar e destacar seus projetos; Encontro terá palestra […]

Diretores das 7 escolas classificadas para o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar 2010 ano reúnem-se na sede da SEE para apresentar e destacar seus projetos;

Encontro terá palestra sobre liderança, gestão educacional e pedagógica, além de diplomação das escolas participantes

Nesta quarta-feira (01/12), os diretores das 7 escolas estaduais paulistas classificadas para a final regional do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar participam de um encontro na sede da Secretaria de Estado da Educação. Na reunião, cada representante vai falar sobre os detalhes mais interessantes dos projetos que suas unidades de ensino desenvolveram para o Prêmio, além de acompanhar a palestra proferida pelo doutor em Ciências da Educação e especialista em Programação Neurolinguística, Julio Furtado, com o tema “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O desafio de fazer acontecer”.

No encontro, também será realizada a entrega dos diplomas de participação para as escolas finalistas pelas mãos do secretário Paulo Renato Souza. Participam da solenidade os diretores das seguinte escolas: Escola Estadual Barragem II (DER Sul 3) – que representou o Estado em nível nacional, EE Romeu de Moraes (DER Centro Oeste), EE Padre Anchieta (DER Diadema) EE Desolina Betti Gregorin (DER José Bonifácio), EE William Silva (DER Limeira), EE Elysabeth de M. Rodrigues (DER Sumaré) e EE José Florêncio do Amaral (DER Votuporanga). Todas as escolas que participaram do Prêmio no Estado receberão certificados.

Sobre o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é considerado um relevante instrumento de mobilização e auto-avaliação das escolas públicas brasileiras e tem como objetivo incentivar a melhoria da gestão e qualidade do ensino. É uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Unesco e Fundação Roberto Marinho, com apoio da Gerdau, MBC, Instituto Razão Social, Gol Grupo, Todos Pela Educação e Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. A seleção das escolas é feita pelo Comitê Nacional de Avaliação e baseada em aspectos como índice de aproveitamento dos alunos, inovação na busca de alternativas de gestão e solução de problemas, integração com a comunidade, gestão democrática, dentre outros.