• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/12/2003
Últimas Notícias

Secretaria promove I Festival de Teatro

Começou hoje, 15 de dezembro, a final do I Festival de Teatro das Escolas Estaduais que homenageia o ator Gianfrancesco Guarnieri. As apresentações acontecem até o dia 19 de dezembro, […]

Começou hoje, 15 de dezembro, a final do I Festival de Teatro das Escolas Estaduais que homenageia o ator Gianfrancesco Guarnieri. As apresentações acontecem até o dia 19 de dezembro, no Teatro Franco Zampari da TV Cultura.

Serão 29 apresentações das escolas finalistas que já venceram no pólo regional. Entre os dias 15 e 16, a categoria infantil fará as apresentações e neste último dia sairá o resultado dos três primeiros lugares. Do dia 17 à 19 será a categoria juvenil que concorrerá ao troféu de vencedor do Festival.

Quem faz a escolha das melhores apresentações, são os jurados: Luiz Serra, Eduardo Coutinho, Carolina Fabri, Álvaro Petersen, Henrique Stroeter, Fernando Gomes, Gigi Anhelli e Maurício Guilherme. Todos eles são atores de teatro e alguns passaram por programas da TV Cultura, como Castelo Rá-tim-bum.

A apresentação que abriu o Festival foi “O casamento da Dona Baratinha”, com alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Julia Collaço França, da Diretoria de Ensino Centro Sul.

Cristiane Agonio