• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/09/2009
Últimas Notícias

Secretaria prorroga inscrições para o curso ” A Rede Aprende com a Rede”

Professores têm até sexta-feira (4/9) para fazer inscrição em curso de reciclagem oferecido gratuitamente pela Pasta Os professores da rede estadual de ensino terão mais uma oportunidade para participar do […]

Professores têm até sexta-feira (4/9) para fazer inscrição em curso de reciclagem oferecido gratuitamente pela Pasta

Os professores da rede estadual de ensino terão mais uma oportunidade para participar do curso de “A Rede Aprende com a Rede”, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação. O prazo de inscrição foi prorrogado até a próxima sexta-feira (4/9). As inscrições devem ser efetuadas no site do programa São Paulo Faz Escola na internet (www.saopaulofazescola.com.br), até a meia noite desse dia. Serão oferecidas 50 mil vagas para professores de 5ª a 8ª série e Ensino Médio.

O objetivo da Pasta é promover uma reciclagem sobre o uso dos cadernos do professor e do aluno em sala de aula. “O currículo escolar foi muito bem recebido pela rede. Agora, estamos passando para uma nova fase, aprimorar a utilização do material em sala de aula”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Serão 30 horas de curso, entre setembro e novembro, transmitidas via internet na página da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br), uma importante ferramenta de formação on-line da Pasta. Ao longo das aulas, os educadores farão quatro avaliações e, se aprovados, receberão um certificado de conclusão.

Todo o material das vídeoaulas foi produzido pelos profissionais da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) e pela Escola de Formação de Professores. Além disso, os professores participarão de fóruns de discussão com os demais participantes e poderão trocar informações e experiências na aplicação das atividades propostas nos cadernos.