• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/06/2009
Últimas Notícias

Secretaria realiza capacitação para monitores do Acessa Escola

2.100 novos estagiários serão treinados neste final de semana A Secretaria de Estado da Educação realiza neste final de semana uma capacitação para 2.100 alunos do Ensino Médio da rede […]

2.100 novos estagiários serão treinados neste final de semana

A Secretaria de Estado da Educação realiza neste final de semana uma capacitação para 2.100 alunos do Ensino Médio da rede que irão atuar como monitores do Acessa Escola, programa que transforma as salas de informática em “lan houses”.

Farão parte do treinamento estudantes de escolas de 14 Diretorias de Ensino da Grande São Paulo. O objetivo do evento é apresentar a proposta de inclusão digital, diretrizes e regras do Acessa Escola, promover a reflexão sobre o papel do estagiário e contribuir para desenvolver posturas colaborativas. Os estudantes vão conhecer ainda o sistema de gestão da sala de internet e o ambiente de gestão on-line.

Os estudantes serão divididos em turmas, e participarão de um jogo, que inclui atividades em três ambientes especialmente montados: oficina tecnosfera, oficina avatar e oficina meta-habilidade. Além de transporte até o local e alimentação, os estagiários vão receber mochilas e camisetas do Acessa Escola, para utilizarem nas escolas onde vão cumprir o estágio, como uniforme.

DIRETORIA DE ENSINO

CAIEIRAS

CARAPICUÍBA

DIADEMA

GUARULHOS NORTE

GUARULHOS SUL

ITAPECERICA DA SERRA

ITAPEVI

ITAQUAQUECETUBA

MAUÁ

MOGI DAS CRUZES

OSASCO

SANTO ANDRÉ

SÃO BERNARDO DO CAMPO

TABOÃO DA SERRA

Serviço

Dia: 6 e 7 de junho

Horário: das 8h30 às 17h 30

Onde: Rua Afonso Celso, 235 – Vila Mariana – Uniban