• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/01/2013
Sociedade

Secretaria recebe entidades ligadas à educação em reunião do Fórum Estadual de Educação

Ao todo, 44 associações participaram da reunião, que aconteceu na sede da Secretaria da Educação

Entidades ligadas a diversos setores da educação estiveram reunidas na última segunda-feira (21), na sede de Secretaria da Educação, para a primeira reunião de instalação do Fórum Estadual da Educação.

Durante o encontro, que foi presidido pelo secretário-adjunto João Cardoso Palma Filho, os representantes de professores, estudantes, universidades e municípios expuseram suas visões sobre o funcionamento do Fórum.

O secretário Herman Voorwald destacou a importância da presença de representantes de diversos segmentos da sociedade. “O objetivo do Fórum é que seja construído um plano estadual para a educação, em um momento no qual a educação é prioridade nesse País. A presença dessas entidades é importante para que esse documento seja construído sob a ótica do que a sociedade deseja e espera pra educação paulista”, afirma o secretário.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao todo, 44 entidades foram convidadas para participar do encontro, que discutiu o funcionamento do fórum e aspectos como a periodicidade das reuniões, as quais o objetivo principal será propor um plano estadual para a educação e iniciar a Preparação para a Conferência Nacional de Educação, que será realizada em 2014.