• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/07/2003
Últimas Notícias

Secretaria reúne Diretorias de Ensino para videoconferência sobre o Programa Escola da Família

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta quarta-feira, 30 de julho, a partir das 10 horas, a primeira videoconferência sobre o programa Escola da Família. As 89 Diretorias de […]

A Secretaria de Estado da Educação promove nesta quarta-feira, 30 de julho, a partir das 10 horas, a primeira videoconferência sobre o programa Escola da Família. As 89 Diretorias de Ensino (DEs) estarão ligadas diretamente, via vídeo, com o secretário Gabriel Chalita. O objetivo é mostrar aos diretores das 6 mil escolas como desenvolver o projeto dentro da estrutura de suas unidades. Eles poderão interagir com o secretário, fazendo perguntas pertinentes ao programa e esclarecendo suas dúvidas.

O projeto Escola da Família é uma parceria entre a Secretaria da Educação de São Paulo e a Unesco, com apoio do Instituto Ayrton Senna. Tem como missão atrair não só os 6 milhões de jovens da rede estadual paulista, mas, sobretudo, suas famílias e respectivas comunidades, para a elaboração de atividades nas escolas do Estado que estarão abertas nos fins de semana a partir de 23 de agosto.

Um vídeo e uma apresentação do governador Geraldo Alckmin abrirão o debate, que será dividido em dois horários com quatro blocos cada um. Serão abordados também os projetos realizados nas escolas que já abrem suas portas nos fins de semana com atividades de esporte, cultura, saúde e qualificação profissional.

No início de cada bloco, será mostrado um vídeo de alguma experiência ocorrida em escolas que já têm atividades nos fins de semana. Em seguida, o secretário responderá a perguntas elaboradas pelos diretores. O professor Chalita ficará em um estúdio na própria Secretaria, enquanto os diretores estarão em suas respectivas DEs.

Doan R. Bregantino