• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/05/2008
Últimas Notícias

Secretária reúne-se com supervisores de Mogi, Itaquá, Guarulhos e Suzano

A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, comandou nesta quarta-feira, 28 de maio, reunião com supervisores de escola e dirigentes de ensino de Mogi das Cruzes, […]

A secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, comandou nesta quarta-feira, 28 de maio, reunião com supervisores de escola e dirigentes de ensino de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos (norte e sul) e Suzano.

O encontro, com cerca de 150 pessoas, fez parte de visitas que a secretária vem fazendo por todo o Estado, com objetivo de informar sobre as mudanças ocorridas na Educação estadual paulista e conhecer possíveis dificuldades locais.

“Os encontros vêm sendo muito positivos. É importante que diretores, professores, dirigentes, enfim, que os funcionários da Secretaria conheçam muito bem o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo), por exemplo”, afirma Maria Helena.

Nova proposta curricular, programa especial de alfabetização, reformulação do sistema de avaliação, recuperação intensiva, diversificação curricular do Ensino Médio, materiais de apoio a professores e alunos, inovações tecnológicas, valorização dos professores, melhoria da infra-estrutura das escolas, seleção de 12 mil coordenadores pedagógicos, enfim, um conjunto de ações foi desencadeado pela Secretaria para melhorar a aprendizagem dos alunos da rede estadual.

“São regiões importantes, que estamos atuando fortemente. O Ler e Escrever, por exemplo, neste ano chega às escolas destas regiões”, diz a secretária.