Idioma estará nas 92 unidades dos Centros de Estudos de Línguas em todo o Estado como complemento ao conteúdo repassado em sala de aula
A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer, a partir de 2010, aulas complementares de inglês nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) aos alunos do Ensino Médio da rede. A medida não influencia a grade curricular dos estudantes. Atualmente, os 92 CELs em todo o Estado contam com cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês.
“Estamos oferecendo aos alunos do Estado um aprimoramento do conhecimento visto em sala de aula”, comenta Paulo Renato Souza, secretário da Educação.
O novo curso é voltado ao desenvolvimento da compreensão e da produção oral da língua inglesa e vai atuar como um complemento ao conteúdo repassado aos alunos nas salas de aula.
Outra novidade é que os alunos das escolas estaduais que vierem a ser municipalizadas terão garantida a continuidade nos estudos complementares do idioma, desde que já tenham concluído pelo menos um estágio no CEL. Antes, eram exigidos dois estágios.