terça-feira, 29/03/2005

Secretarias da Educação e Cultura lançam o programa Hora da Leitura

Nesta quarta-feira, 30 de março, será lançado o programa educacional Hora da Leitura, que vai atender estudantes de 5ª a 8ª séries das escolas estaduais. Uma sessão de leitura, transmitida […]

Nesta quarta-feira, 30 de março, será lançado o programa educacional Hora da Leitura, que vai atender estudantes de 5ª a 8ª séries das escolas estaduais. Uma sessão de leitura, transmitida simultaneamente para as seis mil escolas, será feita por meio de teleconferência, com a participação dos secretários estaduais Gabriel Chalita, da Educação, e Claudia Costin, da Cultura.

A parceria firmada entre as pastas permitirá ações coordenadas para difundir a leitura por prazer em sala de aula. A Educação incluirá atividades de leitura em 50 minutos na grade semanal, envolvendo quase dois milhões de estudantes e 9.200 professores. A Secretaria da Cultura capacitará os professores, por meio de ação coordenada pela titular do Departamento de Teoria Literária da Unicamp, Marisa Lajolo, doutora em Letras pela Brown University, com graduação e mestrado na Universidade de São Paulo (USP).

Programa “Hora da Leitura” é uma proposta de trabalho que visa enfatizar a leitura de diversos gêneros em sala de aula, como literatura popular, textos dramáticos, poemas, crônicas, letras musicais e charges e outros adequados ao Ciclo II do Ensino Fundamental.

Lançamento do programa “Hora da Leitura”
Data: quarta-feira, 30.03.2005
Local: EE Padre Manuel da Nóbrega