quinta-feira, 06/07/2006

Secretarias estadual e municipal de Educação de São Paulo reforçam programa integrado de matrículas

Meta é acabar com três turnos diurnos da rede estadual até o final de 2006 e da rede municipal até 2008 A Secretária de Estado da Educação de São Paulo, […]

A Secretária de Estado da Educação de São Paulo, Maria Lucia Vasconcelos, e o Secretário responsável pela pasta no Município, Alexandre Schneider, reafirmaram nesta quinta-feira, dia 6, os esforços para integrar as matrículas das duas redes, efetivar o plano conjunto de obras, e atender melhor as demandas dos alunos e das famílias dos estudantes. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado da Educação, no centro da Capital.

Os secretários, reunidos com os 13 coordenadores da rede estadual na Capital e com os 13 da rede municipal, assinaram portaria conjunta estabelecendo medidas necessárias para determinar a integração em todos os níveis de decisão e execução das duas redes.

A portaria

Um dos principais trechos da portaria determina que …” a oferta de vagas pelas duas redes será feita por setor/microrregião, acompanhada pelos órgãos centrais, pelas Diretorias de Ensino e pelas Coordenadorias de Educação, respeitando o modelo pedagógico de atendimento em dois turnos diurnos e um noturno. No caso da rede municipal, o modelo pedagógico será atingido progressivamente até o final do exercício de 2008.”

Integração é a palavra de ordem

“A escola é única, a educação precisa ser integrada”, afirmou Maria Lucia. A Prefeitura pretende fazer um trabalho conjunto para acabar com o turno entre 11 e 15 horas. Alexandre Schneider informou que o principal é saber que a criança não é nem municipal nem estadual. “Nosso desafio é efetivar tal integração”, completou o secretário.