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segunda-feira, 24/05/2004
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Secretário abre I Fórum Internacional de Parceria em Educação

O professor Gabriel Chalita abriu o evento, que acontece nesta segunda-feira, dia 24, no Centro de Convenções Pompéia A importância da educação no processo democrático e os bons resultados do […]

O professor Gabriel Chalita abriu o evento, que acontece nesta segunda-feira, dia 24, no Centro de Convenções Pompéia

A importância da educação no processo democrático e os bons resultados do programa Escola da Família foram os principais temas abordados pelo Secretario de Educação do Estado de São Paulo, professor Gabriel Chalita. “Não existe um caminho para que a democracia aconteça de fato se não houver uma educação significativa”, afirmou o Secretário.

O professor Gabriel Chalita abriu o evento ao lado da professora Rose Neubauer, presidente do Instituto Protagonistés – Instituto de Protagonismo Jovem e Educação. Também estavam presentes a professora Sônia Penin, pró-reitora de Graduação da USP, João Medeiros de Sá Filho, da Undime/SP, e o educador Gary Wilson, um dos maiores especialistas norte-americanos em administração escolar, entre outros importantes nomes ligados à Educação.

O objetivo do I Fórum Internacional Parcerias em Educação é fortalecer a cultura de parcerias e do trabalho voluntário e possibilitar o compartilhamento e o debate de idéias e experiências na educação. Dentre os temas debatidos durante programação estão a “Participação da Comunidade na Vida da Escola”, a “Universidade Apoiando Escolas”, e “Mídia e Educação – Perspectiva de diferentes atores nas parcerias e ação voluntária”.

O Escola da Família foi abordado intensamente pelo secretário. “Ter coragem de trazer para a comunidade o que é dela faz parte do processo educacional. É fundamental que a família participe da educação do filho, e com a Escola da Família isso é possível. Faz com que a comunidade tenha noção que a escola pertence a ela”, disse Gabriel Chalita. Os números provam as palavras do Secretário: no último mês, cerca de 5 milhões de pessoas freqüentaram as escolas estaduais durante os finais de semana participando de atividades ligadas à arte, esporte, saúde e geração de renda.