• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/05/2004
Últimas Notícias

Secretário acompanha peça com Regina Duarte

O monólogo será apresentado até sábado no Memorial da América Latina para docentes da rede estadual O secretário da Educação, Gabriel Chalita, assistiu na noite desta quinta-feira ao espetáculo teatral […]

O monólogo será apresentado até sábado no Memorial da América Latina para docentes da rede estadual

O secretário da Educação, Gabriel Chalita, assistiu na noite desta quinta-feira ao espetáculo teatral “Coração Bazar”. A peça, um monólogo com a atriz Regina Duarte e direção de José Possi Neto, vai ser apresentada até sábado, dia 8, no Memorial da América Latina, para professores de Língua Portuguesa e Artes.

Mais de 1.600 professores assistiram ao espetáculo, nas duas sessões – às 19h e 21h – desta quinta, e a expectativa é de que até sábado 7 mil docentes da rede estadual vejam a peça. Na apresentação de ontem, Chalita estava acompanhado da secretária da Cultura, Cláudia Costin. As secretarias de Educação e Cultura são parceiras no projeto. “Estou muito orgulhoso da forma como os professores apreciaram o espetáculo”, disse o secretário.

O monólogo é uma dramatização de importantes textos da literatura nacional e internacional, facilitando a compreensão e discussão pelos interessados no tema. Os textos escolhidos têm um significado marcante para a atriz em várias fases de sua vida. O espetáculo reúne obras dos seguintes autores: Carlos Drummond de Andrade, Cleise Mendes, Ferreira Gullar, Cecília Meirelles, Millôr Fernandes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, João Silvério Trevisan, Vinícius de Moraes, Ivan Ângelo, Adélia Prado, Liv Ullman, Florbela Espanca e Paulo Leminsky.

A peça tem duração de uma hora, com duas apresentações diárias, às 19h e às 21h, sempre seguidas de debates com os educadores. O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro de Moura Andrade, 664, na Barra Funda (Zona Oeste).

Foto: