quinta-feira, 22/04/2021
Notícia

Secretário acompanha vacinação dos profissionais da educação contra Covid-19 em Pirassununga

Quase 260 mil trabalhadores já foram imunizados nesta primeira etapa da campanha

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, acompanhou nesta terça-feira (20), a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da educação que atuam na cidade de Pirassununga, na UBS Raia Pirassununga.

“Estou muito feliz por acompanhar a vacinação aqui na cidade. A escola é essencial, cuidar das nossas crianças, especialmente as que mais precisam nesse momento é fundamental. É um grande prazer estar aqui em Pirassununga”, afirma Rossieli Soares.

A campanha foi iniciada no dia 10 de abril e visa imunizar nesta primeira etapa 350 mil trabalhadores da educação. O público-alvo são secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários com mais de 47 anos de idade

Em todo o estado, segundo balanço da Secretaria Estadual da Educação de segunda, já foram imunizados 259.624 profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga recebeu 660 doses de vacina e informou que até o momento já foram feitas 501 imunizações.

Uma das profissionais imunizadas nesta terça foi a cozinheira Eliane Roberta Martelli, 55 anos, que trabalha na Escola Estadual Pirassununga.

“Foi muito bom tomar a vacina, sinto falta das crianças na escola, espero que elas possam voltar logo. Isso aqui sem as crianças, não tem vida”, conta, emocionada.

Retomada das aulas

O Governo de SP autorizou a retomada das aulas presenciais, de forma gradual e facultativa, desde segunda-feira (12). As unidades podem atender o limite máximo de 35% dos alunos por dia, além de obedecer a todos os demais protocolos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

Na rede estadual, a recomendação é para que as escolas priorizem os alunos mais vulneráveis para as atividades presenciais. O Governo de SP definiu como critérios para formar o grupo de mais vulneráveis os alunos que têm necessidade de se alimentar na escola; os que possuem dificuldades de acesso à tecnologia e aqueles com a saúde mental em risco ou severa defasagem de aprendizagem.