• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 06/08/2005
Últimas Notícias

Secretário-Adjunto participa da inauguração da Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos

O Secretário-Adjunto da Educação, Paulo Barbosa, visitou neste sábado, 06 de agosto, a 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos, que acontece no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. […]

O Secretário-Adjunto da Educação, Paulo Barbosa, visitou neste sábado, 06 de agosto, a 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos, que acontece no Pavilhão do Ibirapuera, em São Paulo. Convidado como representante do governador Geraldo Alckmin , ele percorreu os estandes e conversou com expositores, acompanhado do presidente da Associação Nacional de Livrarias – ANL, Eduardo Yasuda. Às 15 horas, o Secretário-Adjunto participou da solenidade de inauguração da Feira, onde falou sobre a importância do incentivo à leitura.

“É preciso que a criança adquira o hábito pela leitura. Só assim será possível aperfeiçoar o seu aprendizado. O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, tem colaborado muito para esse movimento. São Paulo é hoje o Estado que mais investe em livros didáticos no país. No ano passado foram distribuídos mais de 18 milhões de exemplares nas escolas estaduais”.

No discurso, o Secretário-Adjunto destacou também outra ação da Secretaria que tem colaborado para a melhoria do ensino da rede pública . “Este ano lançamos o Hora da Leitura, que tem como proposta enfatizar a leitura de diversos gêneros em sala de aula, entre eles a literatura popular, textos dramáticos, poemas, crônicas, letras musicais e charges. As atividades envolvem quase dois milhões de estudantes de 5ª a 8ª série e 9.200 professores. Quermos que não só o aluno adquira o habito pela leitura, mas também os educadores, pais e toda a comunidade”, concluiu”.

Feira do Livro

Durante os nove dias de duração da 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos, são esperados mais de 120 mil visitantes. No que se refere à visitação escolar programada, 73 mil alunos das redes de ensino públicas e particulares já agendaram visita “A procura foi tamanha que temos até lista de espera de estabelecimentos de ensino interessados em aderir ao sistema”, explica o organizador do evento Robério Paulo.

Gratuito para crianças até 12 anos, profissionais de ensino e maiores de 65 anos, o evento tem ingresso a R$ 7,00. Estudantes com carteirinha pagam R$ 3,50. Para estimular a utilização do transporte público como alternativa rápida e eficiente para o Pavilhão da Bienal, os organizadores aderiram à campanha “Vá de Metrô”: o visitante chega à estação Ana Rosa e recebe orientações sobre as linhas de ônibus, que fazem trajeto até a Bienal.

A 2ª Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos de São Paulovai até o dia 14 agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. De segunda à sexcta, das 9h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 21h. Mais informações pelo site www.flijq.com.br

Renata D´Angelo