• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/07/2004
Últimas Notícias

Secretário-adjunto Paulo Barbosa prestigia programa Escola da Família em Bom Jesus dos Perdões

Neste sábado, dia 17, o Secretário-adjunto Paulo Barbosa participa do lançamento do projeto “Bom Jesus dos Perdões em Ação no Escola da Família”, na EE Professor José Manoel Álvares Rozende, […]

Neste sábado, dia 17, o Secretário-adjunto Paulo Barbosa participa do lançamento do projeto “Bom Jesus dos Perdões em Ação no Escola da Família”, na EE Professor José Manoel Álvares Rozende, em Bom Jesus dos Perdões, região de Bragança Paulista.

O projeto será implementado de forma conjunta com o Programa Escola da Família e levará para toda a comunidade da cidade noções de educação ambiental – como produção de mudas, coleta seletiva, cuidados com a água e tratamento de resíduos sólidos -, além de trabalhos sociais, programas de prevenção de doenças e diversas atividades culturais e esportivas.

Iniciativa de sucesso

O Programa Escola da Família, que transforma a unidade escolar durante os finais de semana em centros de lazer e cultura, foi implantado no dia 23 de agosto de 2003 e é um grande sucesso. Somente em junho, em todo do Estado, o programa teve 7.520.840 participantes participando de 363.601 atividades. Na região de Bragança Paulista, mais de 68.000 pessoas já participaram do programa nas 72 escolas, com 67 bolsistas e 5 coordenadores de área.