segunda-feira, 22/10/2018
Agenda do secretário

Secretário anuncia melhorias no ensino de Araraquara e região

Além da construção de uma nova escola, João Cury assinou o autorizo de reforma de unidade escolar em Matão

Nesta segunda-feira (22), o secretário de Estado da Educação João Cury esteve em Araraquara para anunciar melhorias na rede de ensino da região. Durante a cerimônia, o titular assinou o autorizo de construção da Escola de Ensino Fundamental do município.

Com investimos de mais de R$6,2 milhões, a nova unidade contará com 12 salas de aula, quadra de esportes coberta, laboratórios, sala de informática e demais ambientes pedagógicos.

“Temos que discutir a educação e nos posicionar para compreender os desafios e dificuldades da rede. O Governo do Estado precisa vir como uma mão amiga e ajudar os municípios, como foi feito aqui em Araraquara”, afirmou Cury.

No total, a obra terá 3.379,94m² de área construída e já foi eleita como prioridade pela população de Araraquara nas Plenárias do Orçamento Participativo da região.

“Hoje é um dia muito especial para Araraquara e região. É importante que o Estado construa parceria com os municípios, porque é este o lugar onde as pessoas moram”, ressaltou o prefeito de Araraquara, Edson Antonio da Silva.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara Santos, também comentou sobre a importância do Estado investir nos jovens da cidade. “Com essa escola, as crianças não precisarão se deslocar para longe de suas casas e terão acesso à educação pública de qualidade”, completou.

Matão

Durante o evento, também foi assinado o autorizo de reforma da Escola Estadual Professor Aderval da Silva, no município de Matão. A unidade, da Diretoria de Ensino de Araraquara, atende 397 alunos no Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

Dentre os serviços a serem contratos, estão as melhorias internas e externas das estruturas do prédio, manutenção da pintura e retirada de entulho. O último investimento na escola aconteceu em 2016.

“Quando é público e é feito com recursos do Estado, temos que garantir o melhor para a população. Parceria se faz com todo mundo trabalhando junto”, finalizou Júlio Ramos, coordenador da CISE (Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares).